ficção, 100’, Brasil, 2010
Felipe Bragança é diretor formado pela UFF. Iniciou seu caminho no cinema em parceria com Marina Meliande, com os curtas "Por Dentro de uma Gota D’água" (2003) e "O Nome dele (O Clóvis)" (2004), além da “Trilogia Coração no Fogo’, composta pelos longas "A Fuga da Mulher Gorila" (2009), lançado no Festival de Locarno; "A Alegria" (2010) – lançado na Quinzena dos Realizadores de Cannes; "Desassossego – Filme das Maravilhas" (2010) – filme coletivo, lançado no Festival de Rotterdam. Em direção solo lançou, entre outros trabalhos em diferentes formatos, "Não Devore Meu Coração!" (2017) no Festival de Sundance, e seu último longa "Um Animal Amarelo" (2020) no Festival de Rotterdam. Atua como roteirista em diversos longas metragens, entre eles “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”, de Karim Ainouz.
Marina Meliande é diretora e montadora formada pela UFF. Dirigiu, em parceria com Felipe Bragança, os curtas "Por Dentro de uma Gota D’água" (2003) e "O Nome dele (O Clóvis)" (2004), além da “Trilogia Coração no Fogo’, composta pelos longas "A Fuga da Mulher Gorila (2009), lançado no Festival de Locarno; A Alegria (2010) – lançado na Quinzena dos Realizadores de Cannes; Desassossego – Filme das Maravilhas (2010) – filme coletivo, lançado no Festival de Rotterdam. Foi artista residente do Centro de Arte Contemporânea Le Fresnoy (França) e como montadora trabalhou em mais de 40 filmes. Sua estreia na direção solo foi o longa “Mormaço” (2018), no Festival de Rotterdam.
Sinopse
Uma fábula sobre juventude e coragem que conta a história de Luiza, uma menina de 16 anos que não agüenta mais ouvir falar no fim do mundo... Em uma noite de Natal, seu primo João é baleado misteriosamente e desaparece no meio da madrugada. Semanas depois ele aparece, como um fantasma, pedindo para se esconder.
Ficha Técnica
Direção: Felipe Bragança e Marina Meliande
Produção: Felipe Bragança, Marina Meliande e Lara Frigotto
Roteiro: Felipe Bragança
Produção Executiva: Lara Frigotto
Fotografia: Andrea Capella
Direção de Arte: Gustavo Bragança
Som Direto: Felippe Mussel, Vampiro
Montagem: Marina Meliande
Edição de Som: Virginia Flores, Marina Meliande
Música: Lucas Marcier
Festivais & Prêmios
Festival de Cannes (Quinzena dos Realizadores) 2010
Festival de Brasília (Melhor Direção de Arte, Melhor Ator Coadjuvante) 2010
Panorama Internacional Coisa de Cinema – Salvador
(Melhor Longa Metragem) 2011
Festival de Rotterdam 2011
Mostra de Cinema de Tiradentes 2011
San Francisco International Film Festival 2011
Cine Esquema Novo – Festival de Cinema de Porto Alegre 2011
Produção
Duas Mariola Filmes
Co-produção
Arissas
RT Features
Apoio
Petrobrás
Ancine
Huber Bals Fund
Distribuição
Espaço Filmes
Vendas Internacionais
Figa Films